19/06/19

Conteúdo original e o compartilhado: modo de usar

agencia_brick_lane_blog_site_producao_de_conteudo

Sabe o que é conteúdo original e o compartilhado? Então vem com a gente! Já falamos aqui de inspirações para o conteúdo de seus canais digitais, falamos também da importância de conhecer seu público, interesses e necessidades e, ainda, de como organizar a produção de seu conteúdo utilizando um calendário editorial.

Agora entramos num tema que chegou em mais uma pergunta pelo direct: “posso postar no meu perfil profissional o Instagram coisas publicadas por outras pessoas?”

 

E nossa resposta é: depende!

 

Já vimos perfis que são especializados em repost, ou seja, pegar o conteúdo produzido por alguém e publicar no seu próprio. Tem gente que faz isso dando o crédito ao autor e outros fingindo que nada aconteceu, surrupiando material produzido com a criatividade e o suorzinho dos outros.

 

Pra ficar claro: Conteúdo original é aquele que você mesmo produz, com inspirações próprias, motivado por um desejo ou necessidade do seu público.

 

É aquela ideia que você teve tomando banho, sabe? Depois matutou, matutou e resolveu escrever.

 

Nesse caso, pra acompanhar seu texto, você pode utilizar uma foto que você mesma produziu ou, se preferir, utilizar de banco de imagens. Há vários gratuitos, mas amamos o Unsplash. But, preste atenção: SEMPRE, MAS SEMPRE, dê o crédito ao fotógrafo.

 

Já o conteúdo compartilhado você até pode, como o nome bem diz, compartilhar no seu perfil algo produzido por outra pessoa, mas tenha certeza:

 

1) que o autor autoriza a utilização;

2) que este conteúdo tem a ver com você, sua marca e seu público;

3) dê o crédito ao autor, mencione ou marque quem preparou aquele post.

 

Dessa forma, você compartilha algo bacana, mas não deixa de exaltar a mente criativa por trás dele. Assim fica todo mundo feliz.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

categoria: