01/08/18

Conta comercial no Instagram? Confira quais métricas você pode ter acesso

agencia_brick_lane_blog_metricas_instagram_1

Sabia que tem uns dados beeeeem bacanas pra acompanhar, além do famoso total de seguidores, se seu perfil no Instagram já for Comercial?

 

As métricas do Insta estão agrupadas em 3 blocos. Em cada um deles há várias informações que você deve pode ficar atento pra entender melhor seu público, poder oferecer um conteúdo interessante e se relacionar em alto nível. Se liga só:

 

agencia_brick_lane_blog_metricas_instagram_4

Atividade

  • Visitas ao seu perfil
  • Cliques no link de sua bio
  • Descobertas (quantas contas foram alcançadas pelos seus posts no período de uma semana)
  • Impressões (total de vezes em que todas as suas #publicações foram vistas)

 

agencia_brick_lane_blog_metricas_instagram_2

Conteúdo

  • Total de publicações na semana (incluindo se houve crescimento ou não no número de postagens)
  • Publicações no Feed (exibe seu conteúdo em ordem decrescente, ou seja, a partir do mais visualizado)
  • Stories (exibe o conteúdo do stories por ordem de data de publicação e inclui o número de visualizações de cada um)

 

agencia_brick_lane_blog_metricas_instagram_3

Público

  • Total de seguidores (incluindo se houve crescimento ou não)
  • Principais localizações de seus seguidores (você pode escolher ordena-las por cidade ou país)
  • Faixa etária
  • Gênero
  • Seguidores-horas (tempo médio que seus seguidores ficam no Instagram em cada dia da semana)
  • Seguidores-dia (os dias da semana em que seus seguidores estão mais ativos)

 

Imagens: Unsplash (Jacob Owens, Rachael Crowe e Raw Pixel)

SalvarSalvar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

categoria: