17/07/18

Dicas pra quem ainda tem dúvida sobre os benefícios do trabalho remoto

agencia_brick_lane_blog_dica_home_office_trabalho_remoto

Falar de trabalho remoto em 2018 pra alguns é trivial afinal, além do pessoal das startups, de profissionais liberais e da economia criativa e, mais recentemente, até empresas globais já adoram esse formato ou, melhor, nasceram assim. 

Mas ainda tem muita gente com dúvidas sobre como fica a produtividade de quem tem essa vantagem enorme de poder estar e executar suas atividades de qualquer lugar do mundo.

 

Há outros que acham que isso pode prejudicar a imagem que quer passar, que ainda é preciso ter um escritório físico para ser respeitado (para conseguir cumprir com as tarefas) e arcar com todos os ônus que essa decisão pode trazer (além dos custos óbvios, ainda há os deslocamentos, a falta de espaço etc).

 

Aqui em Brick Lane não só somos remotos desde criancinha como trabalhamos em rede com outros profissionais que também estão por aí, seja de casa nos Home Offices, nos CoWorkings que se espalham por todo canto ou direto da cafeteria preferida 

 

A gente acredita que quando há amor e sentido no que fazemos, quando o comprometimento é consigo mesmo, quando há respeito pelo outro e pela entrega, tudo funciona num ritmo muito mais positivo, menos agressivo, mais fluido.

 

Nos descobrimos sendo mais criativos, efetivos em nossas rotinas, cumpridores de prazos e produtivos a ponto de conseguirmos tempo pra tocar outros projetos.

 

Nos encontramos sempre que possível em locais que nos inspiram e isso tem feito toda a diferença. 

 

E ainda há muita ajuda da tecnologia, que nos possibilita nos reunir virtualmente quando necessário, fazer conferências em vídeo, acompanhar atividades in real time etc. 

 

E dias desses estava conversando justamente disso com outros empreendedores, duvidosos desse formato, e nos deparamos com esse post da equipe do Evernote que traz dicas muuuuito legais pra você que ainda tem dúvida e acha que trabalho remoto não é pra você 😉 

 

 

Imagem: Unsplash (Kevin Bhagat)
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

categoria: