Estratégica de Presença Digital

Uma comunicação digital mais profissional e eficaz pra atrair o público certo, se relacionar com seus clientes e vender mais

 

Você, como muitas outras profissionais e donas de pequenos negócios, pode estar chegando só agora ao mundo digital pressionada por este novo cenário. Podemos imaginar quantas dúvidas rodam por segundo na sua cabeça, o quanto você se sente perdida e o tanto que quer acertar e manter sua empresa de pé.

 

 

Você sente que P.R.E.C.I.S.A. hoje mesmo parar com as tentativas e erros.

 

 

Você sente que P.R.E.C.I.S.A. pra ontem divulgar melhor seu negócio, engajar seu público e vender mais nas plataformas digitais.

 

 

E se você P.R.E.C.I.S.A. disso tudo, mas não sabe por onde começar, vem cá que a gente te mostra o caminho, passo a passo, brick by brick 😉

 

 

O que é

A Consultoria de Estratégia de Presença Digital é indicada para quem precisa ter vários canais de comunicação com seu público na Internet, tais como site, loja online, e-mail marketing, newsletter, atendimento por WhatsApp, entre outros, além das redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn etc.

 

Aqui nós respeitamos demais o seu jeito de ser, seus planos, os objetivos que desenhou para o seu negócio ou projeto criativo, os resultados que deseja alcançar e as relações que quer criar.

 

E é exatamente por isso que nosso papel é entender você, sua empresa, seu projeto e te guiar na construção da estratégia de sua comunicação digital.

 

 

Como funciona

Nosso processo de consultoria e sugestão de soluções tem a duração de 30 dias e contempla 4 etapas:

 

1- Conhecendo você, estudando seu caso

Nessa primeira fase teremos um bate-papo via conferência online para te conhecer melhor, entender seu negócio ou projeto criativo, principais dificuldades, planos e objetivos de curto, médio e longo prazos.

 

É nessa etapa que também avaliamos a situação atual de sua comunicação digital e os resultados obtidos até o momento, seus pontos fortes, aqueles em que precisa aprimorar e oportunidades, bem como a presença digital de concorrentes, referências em seu segmento de atuação, boas práticas do mercado que possam fazer sentido pro seu projeto e também conhecer seu público ideal.

 

2- Pensando estrategicamente e planejando seu caminho

Na segunda etapa vamos investir nossa energia em pensar e construir rotas seguras e inteligentes para sua presença online. Além de definir quais plataformas (site, blog, mídias sociais…) e linha editorial são mais adequadas ao seu projeto, no nosso planejamento está incluso:

 

– Desenvolvimento de personas baseadas nos seus públicos prioritários

– Mapeamento de temas para a produção de conteúdo

– Criação de calendário editorial

– Sugestões para a padronização de perfis nas mídias sociais (foto, cover e texto da biografia)

– Definição de KPIs (indicadores de performance) e frequência de mensuração

 

3- And…. Action!

Neste momento vamos acompanhar a implantação do plano que desenhamos especialmente para o seu negócio. Ele pode ser executado por você mesmo ou alguém de sua equipe sob nossa orientação. Mas, se desejar, também podemos cuidar disso pra você e produzir seu conteúdo. Assim ficará mais livre pra se dedicar à sua arte, ao seu projeto ou ao seu empreendimento. Veja aqui como isso funcionaria.

 

4- Pára tudo! Hora de avaliar os resultados

Por fim, mas tão importante quanto as outras etapas, nessa fase vamos avaliar todos os resultados alcançados de acordo com os indicadores e a frequência de mensuração definidos na segunda etapa. A partir dessa avaliação teremos condições de entender o que funcionou, para continuarmos nesse caminho, e o que eventualmente precisa ser ajustado.

 

 

Veja tudo o que você vai receber:

• Estudo, Diagnóstico & Estratégia 

– Análise do cenário interno da empresa, perfis de clientes ideais e mercado de atuação

– Definição de Objetivos de Comunicação para atender Objetivos de Negócio

– Definição de até 2 Personas diferentes

– Avaliação da presença digital de até 2 concorrentes e de até 2 referências de outros mercados, ambos do ponto de vista de comunicação e de presença digital: canais, tipos de conteúdo, temas abordados, frequência etc

– Fechamento de diagnóstico e de estratégia

 

• Desenvolvimento de Plano de Ação: 

– Definição de plataformas e ferramentas a serem utilizadas e cronograma de implantação

– Criação de linha editorial para a produção de conteúdo do negócio

– Mapeamento de temas para a criação de pautas

– Desenvolvimento de calendário editorial (frequência de publicações em cada plataforma)

– Pesquisa de palavras-chave e hashtags relevantes

– Levantamento de materiais de apoio (infos, fotos, vídeos) necessários para a produção de conteúdo

– Definição de configurações para impulsionamento de conteúdo (mídia paga)

– Definição de KPIs (indicadores de performance) e frequência de mensuração

 

• Implantação do plano de ação 

– Desenvolvimento de exemplos de conteúdo para até 5 postagens no Ciclo 1 (30 dias)

– Acompanhamento da produção de conteúdo pelo cliente para publicação no Ciclo 1 (30 dias), de acordo com o calendário editorial

– Análise das métricas e apresentação de relatório dos resultados após Ciclo 1

– Indicação de eventuais ajustes a serem realizados

– Entrega de relatório após Ciclo 1

• Tira-dúvidas por e-mail por 30 dias para acompanhamento após o Ciclo 1

 

Ao final de todo esse processo, também entregamos a você um e-book com a história de seu projeto conosco e o registro de todo o planejamento da estratégia digital que construímos a partir de nossa consultoria.

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Quer saber mais? É muito fácil!
Envie uma mensagem e marcamos um bate-papo online. Vai ser um prazer te conhecer e explicar como tudo funciona