04/02/19

O que a escolha de sua rotina da manhã pode fazer por seu dia e seus projetos

agencia_brick_lane_blog_rotina_manha_empreendedorismo

Vamos falar de rituais da manhã? Pra quem tá na lida da carreira solo ou na batalha do empreendedorismo, esse pode ser o pulo do gato pra garantir um dia mais felizinho, mais produtivo (no sentido de fazer mais e melhor, não do massacre de uma linha de produção) e mais criativo.

 

 

Em todos os nossos projetos, especialmente nos de consultoria de estruturação de modelo de negócios e de comunicação e marketing digital, sempre começamos as conversas com nossos clientes falando sobre planejamento e organização da rotina, sugerindo ferramentas e sisteminhas simples que vão ajuda-los a começar o dia com mais leveza pra encarar as tarefas diárias, garantindo melhores resultados na execução dos planos de ação que fechamos juntos e na conquista de objetivos. 

 

Falando especificamente do ritual da manhã, o grande ganho é começar o dia numa vibe mais alto astral, valorizando pequenas coisas e gestos que possam lhe trazer satisfação, tranquilidade e motivação. 

 

Meus dias são mais agitados agora, pois além dos clientes de Brick Lane, estou envolvida em outros projetos (logo logo conto mais detalhes) e sou mãe de primeira viagem de um bebê que acabou de completar quatro meses. Trabalho em home office e em rede com outros profissionais e só isso já me demanda uma organização totalmente virginiana. As mães que estão por aqui sabem o quanto é difícil manter as coisas em ordem, pois cada dia é um dia ao lado desses pequenos, mas insisto que minhas manhãs sigam uma rotina que envolve cuidados com o bebê e comigo mesma, os preparativos pro dia que começa e algumas pílulas de leveza. Tem um pouquinho de leitura (já que sou fascinada por ler tudo, até embalagem de shampoo), tem o 5 Minutes Journal versão em português, um diário que faz a gente se conectar com as coisas boas que acontecem, nos comprometermos com a execução de pelo menos três atividades que de alguma forma vão deixar nosso dia melhor e outras coisinhas bacanas. Além disso dou uma revisada no planejamento de trabalho do dia (que fecho na noite anterior) e tomo café com mesa posta todo santo dia. Essas pequenas atividades me fazem um bem danado e me colocam num estado de ânimo, digamos, surpreendente pra quem ainda passa madrugadas cuidando do filhote e quase não dorme.

 

Adoto essa prática das manhãs antes mesmo de ler o Miracle Mornings do Hal Elrod, indicação de uma amiga querida e que sabe o quanto busco mais equilíbrio nessa vida doida de mulher-mãe-empreendedora. Nesse livro o escritor traz um método em que você dedica a primeira hora do dia somente pra você, escolhendo algumas atividades, como leitura, meditação, exercícios físicos, visualizações e por aí vai. Confesso que achei o livro meio chatinho e repetitivo, mas o fato é que tem coisa bacana nessa aí de ao menos tentar começar o dia de uma forma mais leve, positiva. Os benefícios são enormes pra gente, para nossos projetos e pra quem está conosco nas nossas empreitadas.

 

E vocês, já pensaram em usar as rotinas da manhã pra melhorar seu dia? Conte pra gente aí nos comentários!

 

Imagem: Unsplash (Tim Foster)
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

categoria: