13/07/18

Pirâmide de Maslow: entenda o que motiva seus públicos

agencia_brick_lane_blog_comportamento_consumidor_piramide_maslow

Estabelecer uma conexão verdadeira, se relacionar de forma positiva, gerar interesse genuíno pelo que você cria, vende, faz. Se seus objetivos são esses, dê só uma olhada nesse artigo da Endeavor Brasil que fala sobre a Pirâmide de Maslow. 

 

Caaaaaalma, não é nada super complexo 🙂 

 

Abraham Maslow foi um psicólogo norte-americano que desenvolveu uma teoria sobre as necessidades humanas. Ele as organizou em formato de pirâmide para exemplificar desde as necessidades mais básicas, como as fisiológicas (comer e respirar, por exemplo) até aquelas do topo que têm mais haver com estima e realização pessoal. 

 

O mais bacana desse texto e também da teoria é que vão te dar pistas de como entender melhor em qual dessas camadas seus funcionários, parceiros de negócios e clientes se encaixam e quais seriam os caminhos pra fazer com que essa conexão com eles se concretize do jeito que você quer 😉

 

Leia o texto da Endeavor Brasil na íntegra aqui.

 

Imagem: Joshua Rawson-Harris,  Unsplash
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on Google+Email this to someone

categoria: