27/06/18

Saiba o que são os micro-momentos e como utiliza-los pra se conectar ao seu público

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Você já ouviu falar em micro-momentos? E micro-momentos de tédio? Essas expressões foram criadas pra explicar um comportamento que adotamos com a super conectividade possibilitada pelos smartphones. 

 

Sabe quando está tá na recepção do consultório, aguardando o uber ou esperando sua comida no restaurante? Provavelmente vai aproveitar os minutos de ociosidade, sacar o celular e navegar sem destino pra se distrair. 

 

Ou quer comprar alguma coisa e lá vai de novo. Pega o celu, pesquisa, compara preços, busca uma loja, vê a opinião de outros consumidores. 

 

Aí estão os micro-momentos  

 

Pode parecer besteira, mas são nesses períodos que decisões são tomadas e você pode ganhar ou perder um cliente, um parceiro pro seu projeto criativo ou fechar um job. 

 

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São nesses intervalos da rotina que preferências por marca, profissional ou produto são formadas. 

 

Esse é o ponto em que pode se conectar utilizando canais digitais, como mídias sociais, site ou blog, por exemplo, oferecendo conteúdo interessante, uma explicação sobre como seu produto funciona, ajuda com alguma questão importante… Ou seja, são quase infinitas as possibilidades de conexão utilizando plataformas digitais. 

 

Você só precisa conhecer a fundo quem é seu público, essa persona que é ou pode se tornar seu cliente. Como é a rotina dela, que tipo de micro-momentos ela encara todos os dias? 

 

Se faça essas perguntas e depois, com as respostas, prepare um planodeação para estar mais próximo a ele sempre que ele quiser ou precisar. 

 

Vamos falar em mais detalhes de Personas num próximo post pra te ajudar a entender melhor seu público, construir relações fortes, verdadeiras e com significado e fazer negócio com quem compartilha dos mesmos valores que você  

 

Imagens: Unsplash (Rawpixel e Guilherme Stecanella)

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